01 setembro 2006

Bom fim-de-semana !!!!


Hoje pousei as agulhas e as missangas...
Deixo aqui um poema dos mais bonitos que conheço:


Fala-me de Deus

Disse à amendoeira: Fala-me de Deus!
E a amendoeira floriu.

Disse ao pobre: Fala-me de Deus!
E o pobre ofereceu-me a sua casa.

Disse ao sonho: Fala-me de Deus!
E o sonho fez-se realidade.

Disse à casa: Fala-me de Deus!
E abriu-se a porta.

Disse à natureza: Fala-me de Deus!
E a natureza cobriu-se de formosura.

Disse ao amigo: Fala-me de Deus!
E o amigo ensinou-me a amar.

Disse ao rouxinol: Fala-me de Deus!
E o rouxinol pôs-se a cantar.

Disse a um guerreiro: Fala-me de Deus!
E o guerreiro depôs as armas.

Disse à fonte: Fala-me de Deus!
E a água brotou.

Disse à minha mãe: Fala-me de Deus!
E a minha mãe deu-me um beijo na fronte.

Disse à mão: Fala-me de Deus!
E a mão converteu-se em serviço.

Disse ao inimigo: Fala-me de Deus!
E o inimigo estendeu-me a mão.

Disse à voz: Fala-me de Deus!
E a voz não encontrou palavras.

Disse à Bíblia: Fala-me de Deus!
E a Bíblia cansou-se de tanto falar.

Disse a Jesus: Fala-me de Deus!
E Jesus ensinou-me o Pai-Nosso.

Disse, temeroso, ao sol poente: Fala-me de Deus!
E o sol ocultou-se sem nada dizer.
Mas, no dia seguinte, ao amanhecer,
Quando abri a janela, ele voltou a sorrir-me.


Miguel Estradé

4 comentários:

Unknown disse...

Linda menssagem esse poema está passando!! =) Tenha um ótimo fim de semana!!!! =)
Beijos, Claudia

Kátia Moreira disse...

Olá Maria!!
Muito linda essa mensagem. Tbm gosto muito de mensagens que falem de Deus.
Seu Blog está maravilhoso. Já te coloquei nos meus links.
Bjs
Kátia

Vânia Dias disse...

Lindo!!!Te desejo um ótimo fim de semana!
bjs
Vânia

Tati disse...

lindo poema!

 

Hit Counter
Online Dating Service